quarta-feira, 27 de abril de 2016

Dermatite

 Conceito
A dermatite é uma reação alérgica da pele que gera sintomas como vermelhidão, coceira, descamação e formação de pequenas bolhas cheias de líquido transparente, que podem aparecer em algumas áreas do corpo ou espalhadas pelo corpo todo.
A dermatite pode surgir em qualquer idade, até mesmo em bebês, principalmente por alergia ou contato da fralda com a pele, e pode ser causada pelo contato com alguma substância que cause alergia, efeito colateral de algum medicamento.
Resultado de imagem para dermatite
Principais tipos de dermatite
Os principais tipo de dermatite são identificados de acordo com os seus sintomas ou causa e, por isso, podem ser divididos em:
1. Dermatite atópica: A dermatite atópica é um tipo de dermatite crônica da pele caracterizada pelo aparecimento de lesões vermelhas acinzentadas

2. Dermatite seborreica: A dermatite seborreica é uma inflamação da pele que provoca o surgimento de vermelhidão na pele ou descamação da pele, especialmente no couro cabeludo e algumas áreas do corpo.

3. Dermatite herpetiforme: A dermatite herpetiforme é uma doença de pele crônica, causada pela intolerância ao glúten, que se caracteriza por pequenas bolhas que provocam sensação de queimação intensa e coceira.

causas
·         Produtos para limpeza de pele
·         Maquiagem e outros cosméticos
·         Desodorante
·         Roupas ou sapatos
·         Produtos de limpeza doméstica
·         O formaldeído e outros produtos químicos
·         Látex Joias.
Sinais e sintomas
     Secreção ou sangramento da orelha
·         Áreas esfoladas da pele causadas por coceira
·         Alterações na cor da pele
·         Vermelhidão
·         Coceira, que pode ser grave
·         Rachaduras e manchas vermelhas secas, que podem se assemelhar a uma queimadura

Resultado de imagem para sinais e sintomas dermatite

Diagnostico
  • Exame físico completo e análise de histórico de saúde
  • Teste de alergia ou hipersensibilidade.
 Medidas preventivas

  • Uso do sabão

Os sabões usados devem ser de um pH ácido. Os sabões Ásperos tendem a ser alcalinos. Os sabões devem ser desprovidos de substâncias irritantes e sensibilizando.

  • Secagem

Após o banho a pele deve ser secada com cuidado com toalhas macias e nenhuma fricção. Um creme do emoliente precisa de ser aplicado para manter a umidade da pele. Isto deve ser aplicado poucos minutos depois.

  • Escolha da roupa
A Roupa deve ser encaixe leve e nao apertado. Deve haver nem lãs nem fibras sintéticas de matéria têxtil contra a pele tanto quanto possível.

Tratamento medicamentoso
  • Hidrocortisona
  • Dexametasona
  • Propionato de clobetasol
  • betametasona

Dieta livre
Cuidados de enfermagem
·        Mantem a integridade cutânea
·        Relatar alivio de prurido
·        Alcança o alivio do desconforto adquire compreensão sobre o cuidado cutâneo 
Referência 
Minha vida disponível em :     http://www.minhavida.com.br/saude/temas/dermatite
Tuasaude disponível em : http://www.tuasaude.com/dermatite/
Livro Brunner & Suddarth Tratado de enfermagem médico-cirúrgica 9ª edição volume 2

Aluna: Nágilla Morgana 


Um comentário:

  1. ESTOU TOTALMENTE LIVRE DO VÍRUS DE HERPES
    Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por drogas ou injeções do DR JAMES, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomar remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus HIV com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, herpes zoster, esclerose múltipla, penfigóide bolhoso, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais para o seu medicamento fitoterápico, porque sou uma testemunha viva e fui curada do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio à base de ervas.CONTATE DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir